Anúncio

Suflê de frango: preparo diferente e saboroso, aprenda como fazer

Receita clássica é rápida e deliciosa

Anúncio


Quer inovar à mesa, mas sem abrir mão da economia e do sabor? Pois para isso, considere fazer um suflê de frango, como o que o blog Receitas Fáceis do Folha Fo ensina hoje, 21 de dezembro. Essa é uma receita leve e cheia de sabores que pode ser incrível tanto para o almoço ou o jantar. Assim, veja como preparar em apenas 40 minutos 4 porções deliciosas!

Continua depois da publicidade

Suflê de frango: Leve e saboroso

O suflê é uma receita à base de farinha de trigo com claras em neve. Estas, aliás, são responsáveis por trazer a leveza típica da massa. Com isso, cada mordida parece um sonho tranquilo e delicado, bem como repleto de sabores e temperos.

Apesar de ter nome e cara de elaborado, na verdade é bem fácil de fazer essa receita. Afinal, basta que você tenha alguns cuidados, como na hora de incorporar as claras em neve ao restante da massa. Por isso, é só seguir nossas sugestões à risca e, assim, arrasar.

Sem mais demoras, então, veja abaixo como fazer um suflê de frango rapidamente. Aliás, considere usar, no futuro, essa receita para outros recheios, repetindo a massa, mas variando na carne. Por exemplo, é possível apostar no suflê de legumes ou de carne seca.

Leia também: Empadinha De Frango Que Derrete Na Boca: Faça Agora Mesmo As 30 Unidades Para O Lanche

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 1/2 kg de frango desfiado e cozido;
  • 400 g de requeijão;
  • 1/2 xícara (chá) de molho de tomate;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto.

Modo de preparo do suflê de frango

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
Suflê de frango
Suflê de frango: Preparo diferente e saboroso, aprenda como fazer – Foto: Canva

Primeiramente, comece batendo os ovos e separe as gemas das claras. Reserve as primeiras. Bata as gemas até que elas obtenham o ponto de neve, bem firmes. Reserve-as e, então, passe ao restante do preparo desse prato especial e saboroso.

Assim, misture o frango com o sal, pimenta-do-reino, cheiro verde e requeijão. Igualmente, misture as gemas e o molho de tomate. Depois, então, coloque as claras em neve e incorpore-as de maneira delicada. Distribua a mistura do suflê de frango em um recipiente grande ou em ramequins individuais.

Por fim, cubra a massa com queijo ralado e leve-a para assar em forno preaquecido em 180°C. O tempo de forno é de cerca de 30 minutos. A receita irá crescer e dourar. Assim, basta retirar do forno com muito cuidado e, na sequência, servir essa delícia!

Dicas para o consumo

Essa receita de suflê de frango é leve e cheia de sabor, nós avisamos! Por isso, merece um acompanhamento à altura. Para tanto, continue longe de complicações e aposte em receitas simples, como uma salada de folhas verdes ou legumes; igualmente, arroz integral. Assim, garanta saúde e muito sabor na refeição!

Além disso, confira: Omelete De Forno Nutritivo: Sabor E Praticidade, Pronto Em 40 Minutos

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas. E um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais