Tabule é salada fácil e cheia de sabores para seu almoço ou jantar, aprenda como fazer em 35 minutos

Receita libanesa combina com vários pratos do nosso dia a dia e esbanja nutrientes

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Macarrão com almôndegas: 4 porções em apenas 40 minutos, perfeita para almoço ou jantar

- Advertisement -

Buscar receitas de outras culturas e países é uma forma de inovar no seu cardápio. Por isso, hoje (14/09) o  Receitas Fáceis do Folha Go trouxe um prato libanês, refrescante e fácil de fazer. Aprenda como fazer tabule, uma salada que fica pronta em 35 minutos. Porém, o seu trabalho no preparo não passa de 15 minutos. Assim, veja como preparar em poucos passos.

Veja como fazer a receita de tabule

Essa é uma receita típica do Líbano, mas também é muito comum em restaurantes árabes. Ela combina diversos sabores cujos ingredientes são facilmente encontrados nas casas brasileiras. Por isso, veja como utilizá-la para inovar na sua refeição.

- Advertisement -

Além disso, veja: Salada Tropical: Confira Dicas De Preparo Dessa Salada Refrescante Maravilhosa

Ingredientes para a receita

Veja, então, os ingredientes para preparar o tabule:

  • 1/2 xícara (chá) de trigo para quibe;
  • 1 pé de alface;
  • 1/2 cebola;
  • 1 pepino;
  • 3 tomates picados;
  • 4 colheres (sopa) de salsinha;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • 1/2 maço de hortelã picado
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do preparo do tabule

tabule
Aprenda como fazer uma salada libanesa cheia de sabores especiais – Foto: Canva Pro

Veja só como é incrivelmente fácil de preparar a salada tabule. Para começar, primeiramente coloque o trigo em um recipiente e o cubra com água fria. Deixe-o descansar por 30 minutos, tempo suficiente para hidratar os grãos. Dessa forma, enquanto isso aproveite para preparar os outros ingredientes.

Descarte as folhas do pé de alface, lave-as e corte em tiras. Igualmente, higienize os tomates e o pepino. Corte-os em cubos, descartando as sementes do tomate. Da mesma maneira, pique a cebola. Então, misture-os em um recipiente e reserve.

Por fim, quando passar o tempo de hidratação do trigo, escorra-o, descartando a água. Assim, misture-o aos demais ingredientes. Adicione as folhas de hortelã limpas e rasgadas, a salsinha, o azeite e o suco de limão. Misture bem, adicione a pimenta, experimente e acerte o sal. Após, basta servir e se deliciar.

Sugestão de acompanhamento

Para dar continuidade a uma refeição vegetariana e cheia de sabores que a terra nos dá, além do tabule, que tal uma lasanha de berinjela? Ela é muito prática e fica pronta em somente 01 hora. Por outro lado, se você não dispensa a carne na refeição, confira essa refeita fácil de franguinho empanado ao molho especial.

Por fim, para ainda mais sabor, confira essa receita de bolinho de brócolis assado. Independentemente das suas escolhas, saiba que sua refeição estará completa e cheia de sabores. Para mais dicas, assim, continue acompanhando nosso blog!

Veja também: Aprenda 3 Opções De Salada Com Grão De Bico Para Uma Refeição Leve

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais