Técnica correta para fazer cebola caramelizada; saiba agora mesmo como fazer

Um preparo delicioso feito com a cebola para acompanhar pratos

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Se pedir demissão tenho direito a seguro-desemprego?

- Advertisement -

A cebola caramelizada é um preparo delicioso que serve para inúmeros pratos, desde tempero, acompanhamento e até mesmo recheio para tortas. É muito mais fácil do que você imagina! Confira como preparar nessa matéria de hoje, 06 de agosto, aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

A seguir, leia também: Bolo Fácil de Banana Caramelizada com Canela: uma receita deliciosa pronta em 45 minutos

Seja com um frango, um sanduíche ou um belo corte de carne, a cebola caramelizada combina muito bem com uma grande diversidade de comidas. É fácil de fazer e versátil de servir.

- Advertisement -

Como fazer a cebola caramelizada do jeito certo

Há muitas formas de fazer uma cebola caramelizada, mas o modo correto depende da técnica certa que conta, inclusive, com a melhor escolha da cebola e o tipo de corte que vai usar. Além disso o tipo de panela, a temperatura do fogo e, principalmente, a sua atenção contam muito!

Apesar desses detalhes todos, não é difícil fazer cebola caramelizada, ainda mais em seu modo correto. Confira logo mais, a seguir, como fazer com sucesso e fazer todos a mesa se encantarem com esse preparo.

Veja uma lista de ingredientes, mais o modo de preparo completo de como fazer essa cebola caramelizada. Essa receita vai te render 10 porções e fica pronta em 25 minutos.

Ingredientes

  • 1 kg cebola cortada em gomos
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de vinagre
  • 3 colheres de água
Cebola caramelizada
Uma receita maravilhosa. Foto: Getty Images.

Modo de fazer a cebola caramelizada

  1. Primeiramente, comece refogando a cebola na manteiga em uma frigideira funda e grande;
  2. Logo depois, acrescente aos poucos a água, o vinagre e o açúcar;
  3. Deixe em fogo baixo até que reduzam os líquidos e por fim a cebola fique dourada.

Como servir

Você já ouviu falar na torta de cebola? Pois bem, com uma massa podre forrada em uma assadeira de fundo falso, coloque essa cebola como recheio. De tal modo terá uma torta maravilhosa. Experimente fazer.

Caso não queira tentar essa receita, use a cebola caramelizada como recheio de hambúrguer caseiro, acompanhando uma bela porção de filé de carne bovina ou suína e até mesmo um frango grelhado. De todas as formas ficará uma delícia!

Dica

Deixe a cebola caramelizada um pouco mais líquida, desse modo você terá um delicioso molho agridoce. Fica ótimo para acompanhar porções de cortes suínos, por exemplo, que são um tipo de carne que combinam muito com molhos mais adocicados.

Inclua também na sua receita um pouco de molho inglês, pois isso dará também um toque especial, um sabor diferente nessa receita que já maravilhosa. Só não deixe de experimentar esse preparo para desfrutar dele na próxima refeição em família!

Logo depois, leia mais: Bolo de maçã caramelizada: aprenda a receita de comer rezando; 10 porções incríveis

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais