Torta de morango: pronta em 30 minutos, rende 10 porções

Essa é uma sobremesa perfeita para começar a semana com o pé direito

Torta de morango: Pronta em 30 minutos, rende 10 porções - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Hoje (27/09) a dica do Receitas Fáceis do Folha Go é apostar em uma torta de morango para adocicar seu dia. E a receita que escolhemos para representá-la é bem simples. Fica pronta em até 45 minutos e rende 10 porções. Portanto, é perfeita para começar a semana com o pé direito.

Veja como fazer torta de morango

Essa é uma ótima forma de utilizar os morangos no seu dia a dia. Ele é uma fruta repleta de vitamina C, por isso traz ótimos benefícios ao organismo. Além disso, você pode substituir o açúcar refinado por outro de sua preferência, como demerara ou mascavo. Igualmente, pode substituir a margarina por manteiga. Continue lendo e veja como fazer a torta de morango!

- Advertisement -

Aprenda também: Pudim De Café: Saiba Agora Mesmo Como Fazer 2 Versões Dessa Delícia De Sobremesa

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a massa:

  • 1 ovo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 100 g de margarina sem sal;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 pitada de sal.

Então, para o recheio da torta de morango:

  • 250 g de morangos limpos, sem folhas e cortados ao meio;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 gemas;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 1 medida de leite (use a lata de leite condensado como base)
  • 1/2 colher (chá) de raspas de limão.

Modo de preparo da torta de morango

torta de morango
Torta de morango: Pronta em 30 minutos, rende 10 porções – Foto: Canva Pro

Veja só como é fácil fazer uma deliciosa sobremesa em poucos minutos. Para começar, coloque o forno pré-aquecer em 200°C. Então, misture todos os ingredientes da massa até que fique bem homogêneo e não grude nas mãos. Assim, abra-a com um rolo e a disponha em uma forma, untada preferencialmente de fundo removível.

Dessa forma, aperte-a no fundo e nas paredes da forma, espalhando-a bem. Por fim, faça furos na massa com um garfo e leve-a assar a 180°C até que doure. Enquanto ela assa, prepare o recheio. Para isso, dissolva as gemas no leite e a maisena. Junte-os à panela com o leite condensado.

Assim, cozinhe em fogo médio, mexendo o recheio da torta de morango sempre, até engrossar. Adicione o creme de leite e as raspas de limão, ainda mexendo e cozinhe mais um pouco até ficar um pouco mais consistente. Então, desligue o fogo e espere amornar.

Sobre a massa já fria, despeje a cobertura. Por fim, decore com os morangos, em círculos, partindo do meio para as bordas. Leve à geladeira e sirva gelado. Fica perfeita como sobremesa junto a um bom café preto, não deixe de experimentar.

Confira também: Brigadeiro De Limão; Uma Receita Surpreendente No Sabor Com 30 Porções

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais