Tortinha lowcarb de frango: 20 minutos e está pronta

Tortinha lowcarb de frango, para uma dieta saudável. Foto: Freepik
0

- Advertisement -

Alimentação low carb é aquela que possui baixo índices de carboidratos. Assim, não se consome farinha, batata ou pães tradicionais. Mas, se você está querendo uma receita prática, essa receita de tortinha lowcarb de frango vai te conquistar!  Por isso, hoje (21/10) aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar a receita com o rendimento de 04 porções, e apenas 20 minutos de preparo! Incrível, não é? Veja como preparar a seguir.

Leia aqui: Crepioca de frango cremoso: aprenda a preparar um prato de porção única em apenas 10 minutinhos

Veja como fazer a receita da tortinha lowcarb de frango

- Advertisement -

Dieta lowcarb é aquela em que há menos de 150 g de carboidrato ingerido diariamente. O foco dessa dieta são legumes e verduras, além de bastante proteína.

Dessa forma, a energia é retirada dos legumes com baixo carboidrato, gorduras e proteínas.

Uma das grandes vantagens da dieta lowcarb é que ela emagrece mesmo! Mas, também dá mais trabalho, visto que é preciso substituir a farinha, por exemplo.

Existem várias opções na internet de receitas com a substituição da tradicional farinha de trigo pela farinha de amêndoas em vários preparos.

Porém, nessa receita de tortinha lowcarb de frango, você não vai precisar de farinha de amêndoas, que custa bem mais caro, ou ingredientes complexos!

Ela é fácil de ser feita e fica realmente deliciosa! Então, separe os ingredientes e faça essa delícia hoje mesmo! Confira!

Ingredientes da receita

  • 200 g de peito de frango cozido, desfiado e refogado;
  • 06 ovos;
  • 02 colheres de sopa de creme de leite;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto;
  • Manteiga ou margarina para untar.

Modo de preparo da tortinha de frango lowcarb

Tortinha lowcarb de frango
Tortinha lowcarb de frango, ideal para o lanche da tarde. Foto: Freepik

Bata os ovos com o creme de leite e reserve. Pegue forminhas individuais de silicone, tipo de cupcake, e unte-as com um pouco de margarina ou manteiga. Você pode usar formas individuais de alumínio também.

Despeje um pouco da mistura de ovos com creme de leite no fundo da forminha. Então, coloque um pouco do recheio de frango e salpique um pouco do queijo parmesão.

A seguir, cubra o restante da forminha com a mistura. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos. Observe se a cobertura está dourada, antes da retirada do forno.

Por fim, basta você esperar esfriar um pouco e desenformar. Pronto! Sua receita de tortinha de frango low carb está pronta para ser apreciada.

Aliás, o melhor: com poucas calorias, alto índice de proteína e baixos carboidratos. Ou seja, ideal para você que está pretendendo emagrecer e entrar em um estilo de vida mais saudável!

Veja também: Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais