Yakisoba: gostinho oriental na sua mesa em 40 minutos

O prato é de origem japonesa e é conhecido por ser bastante versátil e delicioso

Yakisoba: Gostinho oriental na sua mesa em 40 minutos - Foto: Canva
0

- Advertisement -

O Yakisoba é daquelas receitas que todo mundo ama, e que é muito nutritiva e saborosa. Você vai adorar esse preparo delicioso. Essa receita rende até 4 porções e fica pronta em apenas 40 minutos. Então hoje, terça-feira, 26 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você essa incrível sobremesa.

Saiba como fazer yakisoba

O yakisoba é um prato de origem japonesa conhecido e consumido em todo o mundo. O preparo pode, portanto, variar e já existem até versões vegetarianas, onde são incluídos apenas os legumes e a carne é deixada de lado. Também há quem de um toque mais abrasileirado ao prato e substitua o macarrão tradicional pelo instantâneo, o que torna então o preparo ainda mais rápido.

- Advertisement -

Veja ainda: Bife À Parmegiana: Receita Perfeita Para O Domingo; Fica Pronta Em 1 Hora

Ingredientes da receita

  • 300 gramas de macarrão para yakisoba ou instantâneo;
  • 1 cebola picada;
  • 1 colher de óleo;
  • 1/2 cabeça de brócolis;
  • 1/2 cabeça de couve-flor;
  • 250 ml de molho para yakisoba (opcional);
  • 6 colheres (sopa) de molho shoyu;
  • 400 g de tiras de carne da sua preferência (carne vermelha ou frango);
  • 100 g de champignon (opcional);
  • 1 cenoura picada em cortes retos (diagonal);
  • 4 folhas de acelga em cortes retos (diagonal).

Passo a passo do yakisoba

yakisoba
Yakisoba: Gostinho oriental na sua mesa em 40 minutos – Foto: Canva

Comece então o preparo cozinhando o macarrão com sal ao seu gosto. Cozinhe por aproximadamente 6 minutos após o fervor da água. Logo depois, escorra a água e reserve. Enquanto o macarrão cozinha, corte então os legumes na diagonal.

Em seguida, refogue em uma panela a cebola com óleo. Depois, acrescente a carne, o brócolis, a couve-flor, a cenoura, a acelga, o champignon e o molho shoyu. Espere a carne e os legumes cozinharem bem, até ficarem no ponto al dente – nem muito cozido, nem muito cru – e, em seguida, adicione o molho para yakisoba.

Aguarde até o molho encorpar e misture no macarrão. Enfim, agora é só servir. Se você quiser tornar o preparo mais rápido, então pode substituir o macarrão para yakisoba por macarrão instantâneo. Assim, prepare os legumes antes do cozimento da massa, ok?!

Sugestão de consumo

Sirva o yakisoba quentinho e se preferir, pode então variar a proteína da mistura. Você pode utilizar frango ou camarão, por exemplo. Se não tiver o molho próprio na sua casa ou não encontrar para comprar, você então pode usar apenas o molho shoyu durante o preparo.

Veja também: Macarrão Aos 4 Queijos: Em 30 Minutos Esse Acompanhamento Para Almoço De Domingo Fica Perfeito

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITA

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais