Carteiras Compartilhadas na Bitcoin.com, Entenda

A equipe do Bitcoin.com tem o prazer de anunciar o suporte para carteiras compartilhadas (multisig) para Bitcoin e Bitcoin Cash na carteira do Bitcoin.com.

Créditos de Imagem: Pixabay

Hoje (10) de dezembro a FolhaGo traz para seus leitores novidades sobre o mundo das criptomoedas, hoje falaremos das carteiras compartilhadas.

A equipe do Bitcoin.com anunciou o suporte para carteiras compartilhadas (multisig) para Bitcoin e Bitcoin Cash na carteira do Bitcoin.com.

Isso significa que você pode proteger suas carteiras mais valiosas com uma forma única de autenticação de dois fatores, configurar uma tesouraria corporativa, apresentar Bitcoin com segurança para seus filhos e muito mais.

As carteiras criptográficas padrão usam uma chave privada para acessar e enviar transações, enquanto as carteiras compartilhadas requerem duas ou mais chaves privadas para acessar os fundos conectados à carteira.

Ainda mais, as chaves privadas em carteiras compartilhadas geralmente são fornecidas a pessoas diferentes, chamadas de participantes.

Por exemplo, se você tiver três chaves privadas, poderá ficar com uma para si e dar as outras aos membros da família.

Saiba mais: ZIL: Analista aponta bons rendimentos para token
Motivos Para Usar Carteiras Compartilhadas
imagem usada para ilustrar carteira bitcoin Creditos da Imagem: Canva e Pixabay

Sobretudo, o primeiro motivo principal para usar uma carteira compartilhada é que ela é uma solução para o problema de ter um único ponto de falha, o que pode resultar na perda de acesso aos seus fundos.

Por exemplo, imagine que há um incêndio no prédio em que você mora. Seu computador e as chaves de backup em papel de seus ativos (BTC/BCH) foram destruídos.

Sem as chaves, você não tem como acessar seus fundos.

Mas se você compartilhar sua carteira com outras pessoas, ou mesmo com você mesmo, supondo que salvou sua frase de recuperação secundária em um local diferente, você ainda terá acesso ao seu dinheiro.

Veja também: NFT’s: Bicycle Anuncia Lançamento no Mercado
Aprenda Como Usar
imagem usada para ilustrar carteiras compartilhadas Crédito de Imagem: Pixabay

Sendo assim, ao apresentar vários tomadores de decisão, as carteiras compartilhadas desbloqueiam uma variedade de aplicativos exclusivos.

Por exemplo, você pode economizar para seu filho, fornecendo a ele alguns fundos em uma carteira criptografada.

Se for uma carteira compartilhada, você terá a chance de revisar todas as transações iniciadas antes de aprovar ou recusar. Outro caso de uso comum é o gerenciamento de tesouraria.

Aqui, parceiros de negócios ou mesmo um conselho de administração podem ser participantes de carteira compartilhada, garantindo a transparência no uso dos fundos e contornando o sistema bancário.

Aqui está uma lista de outras maneiras de usar carteiras criptográficas compartilhadas.

1° Em primeiro lugar, faça o download e instale o aplicativo Bitcoin.com Wallet, caso ainda não tenha feito isso.

2° Na tela inicial do aplicativo, toque em + ADICIONAR/IMPORTAR.

3° Selecione Adicionar nova carteira compartilhada e siga as instruções.

O que você acha dessa nova ferramente da Bitcoin.com? Deixe sua opinião nos comentários.

Você pode gostar: Mineração de Bitcoin Ganha Mercado de Plataforma

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2